Jaguar F-Type Forum banner

Acabei de comprar um projeto F-Type. Sugestões solicitadas sobre como consertar o motor.

3.7K views 3 replies 4 participants last post by  jpat92  
#1 ·
Ok, eu acabei de comprar um carro para projeto (oh, Senhor, proteja minha carteira). É um F-Type 2017 com 59.000 milhas. Por onde começar. Procurando alguns conselhos sobre o que abordar primeiro, pois sinto que muitos deles estão conectados.

Códigos de erro:
P0300: Falha de ignição aleatória/múltipla detectada
P0301: Falha de ignição do cilindro 1
P0302: Falha de ignição do cilindro 2
P0303: Falha de ignição do cilindro 3
P050B: Desempenho do tempo de ignição de partida a frio
P2610: Desempenho do temporizador de desligamento do motor interno ECM/PCM
P1315: Falha de ignição persistente

Para as causas de P030x:
  • Velas de ignição defeituosas ou gastas
  • Cabos de vela ou bobinas defeituosos
  • Vazamento de vácuo
  • Baixa pressão de combustível
  • Sensor de came defeituoso
  • Sensor de virabrequim defeituoso
  • Tempo do motor desligado
  • Junta da cabeça com vazamento
  • Baixa compressão do motor
  • Combustível de má qualidade / Abastecimento incorreto

Para as causas de P1315:
  • Compressão do cilindro baixa
  • Baixa pressão de combustível
  • Injetores de combustível entupidos
  • Velas de ignição defeituosas / gastas
  • Bobina de ignição defeituosa
  • Injetores de combustível defeituosos
  • Módulo de controle do motor (ECM) defeituoso

Para as causas de P2610:
  • Módulo de controle do motor (ECM) defeituoso
  • Módulo de controle da transmissão (PCM)
  • Chicote ECM/PCM aberto ou em curto
  • Conexão elétrica ruim do circuito ECM/PCM
  • Programa ECM/PCM desatualizado

Não há vazamento visível de óleo/líquido de arrefecimento/etc. em qualquer lugar, nem fumaça do escapamento. Tudo parece “seco”. Meu pensamento inicial foi apenas substituir os injetores de combustível e as velas de ignição primeiro. Mas a incapacidade do carro de manter uma marcha lenta constante me lembra um vazamento de vácuo na válvula PCV que eu tive antes em outro carro. Além disso, um pouco estranho é o zumbido agudo que não me parece normal. Isso pode ser uma função dos problemas acima? Eu imaginaria que o ECM está dando códigos por causa dos problemas acima, pois não ouvi falar que esses caras falham com frequência. Então, em resumo:
1º - Substitua a válvula PCV. Verifique se houve melhoria
2º - Substitua os injetores de combustível/velas de ignição. Verifique se houve melhoria.
3º – Volte aqui para as próximas etapas.

Mais alguma coisa que seja fácil/simples de verificar/substituir que eu deva fazer? Confira o vídeo no YouTube do motor funcionando:

#3 ·
Olá kalarius! Eu possuo um Jaguar F-Type V8S 2014 e sua experiência parece notavelmente semelhante ao que estou enfrentando.

Recentemente, tive uma falha catastrófica do injetor, levando a falhas de ignição graves e modo de segurança. Meu mecânico substituiu os injetores e as velas de ignição, o que corrigiu temporariamente o problema por um dia, mas as falhas de ignição retornaram um dia depois. Agora eles estão me dizendo que encontraram baixa compressão (130 psi) em um lado e precisam inspecionar as partes internas do motor.

Você chegou a descobrir a causa dos seus problemas de falha de ignição? Se sim, qual foi o problema no final das contas? A substituição dos injetores e do PCV resolveu o problema, ou você teve que ir mais a fundo no motor?

Quaisquer informações da sua experiência seriam incrivelmente úteis, pois estou tentando determinar quão extensa (e cara) essa reparação pode se tornar.

#4 ·
Olá theivanFranco, eu sou dono de um Jaguar F-Type V6 2019 e sua experiência é exatamente a mesma que a minha. Comprei o carro em 2018 e em 2020 tive a minha primeira falha de ignição. Embora estivesse na garantia, eles "consertaram" o problema apenas para que ele acontecesse novamente em 2021. Desta vez, o carro esteve na oficina sob garantia de setembro de 2021 a abril de 2022. Os mesmos códigos de erro e a mesma falha de ignição. Eles trabalharam com a Jaguar TA e "consertaram o problema". Em janeiro de 2025, os códigos voltaram e agora um revendedor disse para substituir o injetor 1 e 5. Fui a outro revendedor para uma segunda opinião e eles disseram que era o chicote elétrico, e agora eles estão dizendo que é a substituição do motor. Tenho garantia estendida e o carro está na oficina de janeiro de 2025 até agora. Eles não forneceram nenhuma documentação sobre os testes de compressão. Na verdade, os testes de compressão que eles me forneceram tinham 150 psi (normal). Quando fui à concessionária para confrontá-los sobre isso, o consultor ligou para o técnico e ele me disse verbalmente que era 105 psi para o cilindro 5. Acredito que haja um defeito maior que precisa ser investigado. Eles me cobraram cerca de $33.000K para consertar o motor. Estou entrando em contato com equipes jurídicas para me ajudar a superar esse problema. Sinto que, se eles não conseguem encontrar o problema, a resposta deles é substituir todo o motor. (mas não por minha conta).

Você conseguiu identificar qual foi o seu problema?