Ok, eu acabei de comprar um carro para projeto (oh, Senhor, proteja minha carteira). É um F-Type 2017 com 59.000 milhas. Por onde começar. Procurando alguns conselhos sobre o que abordar primeiro, pois sinto que muitos deles estão conectados.
Códigos de erro:
P0300: Falha de ignição aleatória/múltipla detectada
P0301: Falha de ignição do cilindro 1
P0302: Falha de ignição do cilindro 2
P0303: Falha de ignição do cilindro 3
P050B: Desempenho do tempo de ignição de partida a frio
P2610: Desempenho do temporizador de desligamento do motor interno ECM/PCM
P1315: Falha de ignição persistente
Para as causas de P030x:
Para as causas de P1315:
Para as causas de P2610:
Não há vazamento visível de óleo/líquido de arrefecimento/etc. em qualquer lugar, nem fumaça do escapamento. Tudo parece “seco”. Meu pensamento inicial foi apenas substituir os injetores de combustível e as velas de ignição primeiro. Mas a incapacidade do carro de manter uma marcha lenta constante me lembra um vazamento de vácuo na válvula PCV que eu tive antes em outro carro. Além disso, um pouco estranho é o zumbido agudo que não me parece normal. Isso pode ser uma função dos problemas acima? Eu imaginaria que o ECM está dando códigos por causa dos problemas acima, pois não ouvi falar que esses caras falham com frequência. Então, em resumo:
1º - Substitua a válvula PCV. Verifique se houve melhoria
2º - Substitua os injetores de combustível/velas de ignição. Verifique se houve melhoria.
3º – Volte aqui para as próximas etapas.
Mais alguma coisa que seja fácil/simples de verificar/substituir que eu deva fazer? Confira o vídeo no YouTube do motor funcionando:
Códigos de erro:
P0300: Falha de ignição aleatória/múltipla detectada
P0301: Falha de ignição do cilindro 1
P0302: Falha de ignição do cilindro 2
P0303: Falha de ignição do cilindro 3
P050B: Desempenho do tempo de ignição de partida a frio
P2610: Desempenho do temporizador de desligamento do motor interno ECM/PCM
P1315: Falha de ignição persistente
Para as causas de P030x:
- Velas de ignição defeituosas ou gastas
- Cabos de vela ou bobinas defeituosos
- Vazamento de vácuo
- Baixa pressão de combustível
- Sensor de came defeituoso
- Sensor de virabrequim defeituoso
- Tempo do motor desligado
- Junta da cabeça com vazamento
- Baixa compressão do motor
- Combustível de má qualidade / Abastecimento incorreto
Para as causas de P1315:
- Compressão do cilindro baixa
- Baixa pressão de combustível
- Injetores de combustível entupidos
- Velas de ignição defeituosas / gastas
- Bobina de ignição defeituosa
- Injetores de combustível defeituosos
- Módulo de controle do motor (ECM) defeituoso
Para as causas de P2610:
- Módulo de controle do motor (ECM) defeituoso
- Módulo de controle da transmissão (PCM)
- Chicote ECM/PCM aberto ou em curto
- Conexão elétrica ruim do circuito ECM/PCM
- Programa ECM/PCM desatualizado
Não há vazamento visível de óleo/líquido de arrefecimento/etc. em qualquer lugar, nem fumaça do escapamento. Tudo parece “seco”. Meu pensamento inicial foi apenas substituir os injetores de combustível e as velas de ignição primeiro. Mas a incapacidade do carro de manter uma marcha lenta constante me lembra um vazamento de vácuo na válvula PCV que eu tive antes em outro carro. Além disso, um pouco estranho é o zumbido agudo que não me parece normal. Isso pode ser uma função dos problemas acima? Eu imaginaria que o ECM está dando códigos por causa dos problemas acima, pois não ouvi falar que esses caras falham com frequência. Então, em resumo:
1º - Substitua a válvula PCV. Verifique se houve melhoria
2º - Substitua os injetores de combustível/velas de ignição. Verifique se houve melhoria.
3º – Volte aqui para as próximas etapas.
Mais alguma coisa que seja fácil/simples de verificar/substituir que eu deva fazer? Confira o vídeo no YouTube do motor funcionando: